Conectar-se

Esqueci minha senha

Testando rolagens

Sab Nov 28, 2015 6:02 pm por Admin

Usem o tópico pra testar rolagens e não fazerem cagada no RPG mandando as coisas de modo errado e cagando no pau. Seus viados.

Amo vocês.

Comentários: 393

Jornal da Carmilla - Apocrypha 2.0 Abertura

Qui Out 06, 2016 11:52 pm por Carmilla

MEUS AMORES
QUERIDO DEMÔNIOS E ANJOS DO MEU HARÉM
ADIVINHA QUEM VOLTOU?!

ISSO MESMO, MAIS ALTO, MAIS ALTO!
GRITEM!
ISSO MESMO MEUS AMORES!


SOU EU, CARMILLA BARTLEY! Também conhecida como Carmilla Valenfell para alguns...

Nossa! Admito que não esperava voltar, mas é …

[ Leitura completa ]

Comentários: 0

Evento de Encerramento

Qua Jun 22, 2016 10:21 pm por Wikipisces

Em algum lugar de Air-su-la-Lys, uma figura observava as sombras. Anos de experimentos, várias falhas e um progresso quase ínfimo resultaram naquele momento. A figura sombria rodeada de Sete Sombras começou a falar.

- Tudo ocorreu conforme planejei. Cada peça se movimentou da forma que eu previ. E agora é chegada a hora. O momento que tanto desejei.

Aquele homem caminhava, as Sete Sombras …

[ Leitura completa ]

Comentários: 0

Jornal Matinal de Air-su-la-Lys

Sex Jun 17, 2016 1:58 pm por Wikipisces

O dia amanhece ensolarado, o frio que pairava na cidade começa a sumir.

A prefeitura informou que o design do monumento já foi decido e a construção começará em breve.

Um corpo foi encontrado enforcado na frente do shopping Diamant D'or. A polícia revelou que a vítima foi o Detetive Bourbon, muito conhecido por ser um investigador de renome. Não foram dadas informações sobre o …

[ Leitura completa ]

Comentários: 0

Jornal Noturno de Air-su-la-Lys

Ter Jun 14, 2016 5:20 pm por Wikipisces

A temperatura caí ainda mais com a noite.

Não houve a vinculação de nenhuma grande informação.

Há relatos de uma pessoa vagando pelo canteiro de obras do Département du Nouveau Monde, as poucas testemunhas disseram que é um homem de vestias orientais e cabelo avermelhado.

Comentários: 0


Noble Phantasms

Ir em baixo

Noble Phantasms

Mensagem por Bardo Valenfell em Ter Fev 09, 2016 4:12 am

Noble Phantasms são o nível máximo de poder que um servo pode alcançar. São armas, poderes ou criações que o servo materializa para auxiliá-lo em batalha, e estas são baseadas em suas lendas, histórias e lembranças em vida. Elas podem possuir diversos tipos, e os tipos de Noble Phantasms serão listados abaixo, juntamente com exemplos de cada Rank para os servos se localizarem bem. 
As Noble Phantasms possuem uma "extensão de poder", que será colocada após seu nome e irá representar os níveis disponíveis para cada uma. Por exemplo, uma Noble Phantasm que possuir a extensão "A - EX+" só pode possuir rank A, A+, A++, EX e EX+.


Para cada Noble Phantasm criada pelos jogadores, devem especificar o tipo de Noble Phantasm que ela será inserida, e cada Noble Phantasm pode ter um máximo de 2 tipos (apenas se for maior que rank B). Uma Noble Phantasm de rank EX+ pode possuir até três classificações.




Índice:




1. Anti-Unidades (E - EX+)
2. Anti- Exército (B - EX+)
3. Fortaleza (B - EX+)
4. Anti-Fortaleza (B - EX+)
5. Anti-População (B - EX+)
6. Utilização Própria (E - EX+)
7. Utilização de Suporte (E - EX+)
8. Reality Marble (EX - EX+)
9. Anti-Mundo (EX - EX+)
10. Suicida (B - EX+)
11. Arsenal (EX - EX+)
12. Anti-Divindade (A+ - EX+)


Adquirindo Noble Phantasms

Para adquirir uma Noble Phantasm, o serve possui 15 pontos, que poderá gastar para cada Noble Phantasm. Não existe limite de Noble Phantasms, o limite é o numero de pontos que você possui para gastar. O Caster começa com 18 pontos de Noble Phantasms. O Rider ganha um Noble Phantasm extra de Rank A que obrigatóriamente deve ser para montaria. O Archer possui 1 Rank a mais em todas as Noble Phantasms, de acordo com a tabela. Segue a tabela de preços para as Noble Phantasms.
RankPontos
E1
E+2
D3
D+4
C5
C+6
B7
B+8
A9
A+10
A++12
EX15
EX+17

Limitações

Lancer não pode possuir Reality Marble.
Berserk não pode possuir Reality Marble.
Assassin não pode possuir Reality Marble, Suporte e Fortaleza.
Caster não pode possuir Arsenal.



Assinado, bardo.


Última edição por Bardo Losstarot em Qua Fev 10, 2016 1:07 am, editado 6 vez(es)
avatar
Bardo Valenfell

Mensagens : 31
Data de inscrição : 09/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Noble Phantasms

Mensagem por Bardo Valenfell em Ter Fev 09, 2016 4:24 am

1. Anti-Unidade 
(E – EX+)


A Noble Phantasm é focada para ser usada em um único inimigo. Só pode ser usada em um inimigo por utilização, e, se for usada em vários inimigos, sempre terá de sofrer um redutor. Equipamentos como armas entram em Anti-Unidade.
Exemplos de ranks:


Rank E: Blut Die Schwester (200 MP): os golpes de Arcueid causam o efeito “Lua” no inimigo, que diminuem em 1 sua força e vitalidade.

Rank D: Maria the Ripper (Não gasta mana por serem armas): Um conjunto de quatro adagas. Quando utilizando-as, Jack The Ripper pode causar dano no inimigo a longa distância. O dano das adagas é igual a um golpe normal, porém, com o resultado x2 (apenas o dano).

Rank C: Exemplo 1: Gae Buidhe (Não gasta mana por ser uma arma de Rank C): Diarmuid empunha uma lança que causa ferimentos que não podem ser curados. Quando causar dano no inimigo, a casa da dezena do dano causado é reduzido da vida máxima do inimigo, começando a partir de três, e a cada dezena do dano causado aumenta em +1 esse valor. (Exemplo: se ele tirar 6 de dano, considerando que não possui dezena, o inimigo perde 3 na vida máxima. Se ele retirar 12 de dano, considerando que tem 1 na dezena, o inimigo perde 4, pois adicionou o 1 da dezena ao valor.) Ela não pode ser absorvida (defesa com o atributo Vitalidade), assim como não pode ser resistida com Personais que diminuam o dano.

Exemplo 2: Gáe Dearg (Não gasta mana por ser uma arma de Rank C): Diarmuid empunha uma lança que ignora magia. Ele ignora completamente defesas mágicas (como barreiras, armaduras mágicas e etc) e ganha +5 nas rolagens para se defender de ataques mágicos, porém apenas com essa lança, e apenas se for defesa. O +5 se dá pelo fato da lança ser muito específica. Se fosse uma defesa geral, o valor seria menor.

Rank B: Exemplo 1: Gáe Bolg (não gasta mana para ser materializada, gasta 200 de mana para ser ativada): Cu Chulainn usa sua lança, Gáe Bolg e aumenta passivamente em +1 rank a agilidade do personagem. Quando ativada, gastando-se assim 200 de mana, o próximo ataque automaticamente retira o valor máximo do dado de dano, além de não poder ser bloqueada, reduzida ou esquivada, ao menos que o servo tenha algum recurso de rank superior à da fantasma nobre. Apenas a ativação é de rank B, quando não estiver ativada, Gáe Bolg é de rank E.

Exemplo 2: Ascalon (não gasta mana para ser materializada, gasta 400 de mana para ativar seu efeito): Ascalon é a espada de São Jorge. Enquanto a utiliza, São Jorge pode ativar seu efeito por 400 de mana, por 5 turnos. Enquanto ativada, Ascalon pode mudar entre duas formas de uso: o ataque perfeito ou a defesa perfeita. Quando usada na forma de ataque perfeito, nenhum golpe pode ser defendido, esquivado ou reduzido (a não ser que sejam Personais ou Noble Phantasms de nível superior). Quando usada na forma de defesa perfeita, defende automaticamente todos os golpes comuns sem precisar rolar dados (mas gastando uma ação de reação para isso),  além de Noble Phantasms ou magias de rank igual ou inferior. Mudar de forma de uso durante o combate equivale a uma ação de reação (1/4 do turno). Passivamente, não pode ser roubada ou destruída/quebrada.

Rank B+: Diatrekhōn Astēr Lonkhē (não gasta mana para ser materializada, gasta 400 de mana para ativação): Diatrekhōn Astēr Lonkhē é a lança de Achilles. Quando ativado seu efeito, um inimigo entra em um duelo 1x1 contra Achilles, e terceiros não podem influenciar de forma alguma, nem aliados, nem inimigos. Nem mesmo  selos de comandos podem ser usados (nem para o próprio Achilles, nem para o servo do inimigo). Dura 10 postagens. Se durante as 10 postagens, o inimigo passar da metade da vida, a Noble Phantasm ganha +10 postagens.

Rank A: Antares Snipe (600 de MP): Chiron aponta o dedo para seu inimigo e a estrela da constelação de sagitário disapara uma flecha-cometa no inimigo. O disparo causa 25 de dano verdadeiro + 1d100 de dano e não pode ser defendido ou absorvido, apenas esquivado. Para esquiva, recebe +5 de acerto. A Noble Phantasm só pode ser usado uma vez por noite, e apenas de noite. Sorte não pode ser usada contra essa Noble Phantasm. O 25 de dano é causado por uma explosão, e o 1d100 é causado pelo impacto do disparo.

Rank A+: Exemplo 1: Dromeus Kometes (700 de MP para a ativação): Achilles avança em uma reta, causando dano em um único inimigo. O avanço possui alcance indefinido: ele pode se mover para qualquer tópico do jogo. Isso faz com que ele escape automaticamente de qualquer batalha que esteja engajado. Esse golpe não pode ser esquivado de forma alguma, mas pode ser absorvido ou bloqueado, recebendo +5 no acerto no caso de ser bloqueado ou absorvido. O golpe, se usado no mesmo tópico em que Achilles estiver, causa 1d50 de dano verdadeiro. Se usado em outro tópico que não seja o dele, ele causa 1d50+1d50, sendo o primeiro 1d50, dano verdadeiro. Se ele usar em outro bairro, ele causa 1d50+1d50+1d100, sendo apenas o primeiro 1d50 de dano verdadeiro. O servo só pode usar essa habilidade se conhecer o tópico para o qual irá (se já tiver passado por lá), e só pode usar em algum inimigo se souber que este inimigo está no tópico. O + se dá pelo fato de que, quanto maior a distância, maior o dano.

Exemplo 2: Pashupata (800 de MP para ativação): Arjuna invoca uma orbe de energia próximo ao inimigo, que explode e lhe causa dano. O dano é obrigatoriamente causado em vários inimigos, mas possui um inimigo principal: o inimigo principal recebe 1d100 de dano, enquanto os outros recebem 1d50 de dano. Porém, caso ele use em um inimigo que esteja sozinho e que não tenha aliados próximos, ele causa 3d100 de dano.

Rank A++: Exemplo 1: Knight of Honor (300 de MP por ativação, 50 de MP para manter a arma ativa): sempre que Lancelot tocar em algo com potencial para ser uma arma, este objeto se torna uma arma. Funciona com Noble Phantasms inimigas de rank A ou inferior. A arma em questão se torna indestrutível e ganha +20 em todas as rolagens, seja para acerto, dano ou defesa. O “++” se dá pelo fato de que a arma mantém suas características normais. Ou seja, quanto mais poderosa a arma, mais poderosa ela fica.

Exemplo 2: Arondight (600 de mana para materializar, 50 de mana para manter a arma materializada): passivamente, a Arondight aumenta todos os parâmetros do Lancelot em um rank. O ++ se dá pelo fato de que os dados de bloqueio dela são multiplicados em 2 e, além disso, ela causa o triplo de dano em inimigos que tenham qualquer característica de dragão (como a Arthuria, que possui dano de dragão, ou o Siegfried, que possui armadura dracônica). 
Rank EX: Amitha Amithaba (1500 de MP para ativação): Buddha cria uma grande chakram nos céus, de 7 quilômetros de tamanho. A chakram dura 15 postagens e abrange 3 tópicos. A cada postagem de Buddha, dois feixes de luz são disparados em cada inimigo, independentemente do numero de inimigos no campo, se estiverem no alcance. Não atinge aliados. Cada feixe de luz causa um dano fixo de 30 de dano, mas pode ser esquivado, bloqueado ou absorvido normalmente, com um acerto igual a 1d20+MAG do usuário. A habilidade é considerada Anti-Unidade pelo fato de cada feixe ser do tipo Anti-Unidade.

Rank EX+: O Tiro do Nazista (2700 de MP): Hitler invoca sua mais poderosa arma nazista e dispara contra o inimigo. Ela não pode ser esquivada ou absorvida, apenas bloqueada, e causa 3d100+1d50 de dano, sendo a 1d50 dano verdadeiro. Contra não-arianos, todas as rolagens de dano tiram o resultado máximo e o acerto ganha +10 na rolagem. Atinge apenas uma pessoa. 
Assinado, bardo. 
avatar
Bardo Valenfell

Mensagens : 31
Data de inscrição : 09/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Noble Phantasms

Mensagem por Bardo Valenfell em Ter Fev 09, 2016 5:42 am

2. Anti-Exército
(B – EX+)




A Noble Phantasm é focada para ser usada em vários inimigos. Ela possui seu potencial completo quando utilizada contra vários inimigos. Fora dessa faixa, ela possui sua capacidade dividida pela metade.
Exemplos por Rank:



Rank A: Athanaton (2100 de MP): Darius III invoca seus 10 mil soldados. Após a invocação, a NP dura 15 turnos. A cada turno, todos os inimigos recebem 50 de dano fixo e verdadeiro. Porém, esse dano pode ser reduzido da seguinte forma: aqueles que forem bloquear o golpe gastam uma ação de reação (como se fosse qualquer outro bloqueio) e rolam 1d100. O valor será reduzido do dano total. Exemplo: o servo que está se bloqueando da NP rola 1d100 e tira 30 no dado. Assim, do valor de 50 da NP, 30 será retirado, então o servo só receberá 20 de dano. Retirar um valor maior que 50 no dado de bloqueio nega todo o dano. Interpretativamente, essa NP pode ser usada para matar todos os NPCs comuns de um tópico, assim como destruí-lo quase que por completo. Cada uso de Anti-Exército nela retira 5 turnos de sua extensão. Se for usada em só um inimigo, a NP dura apenas 5 turnos.
Rank A+Balmung (não gasta MP para ser materializada, 1700 de MP para ser ativada): passivamente, a espada causa +5 de dano em qualquer inimigo e +10 em inimigos que possuam qualquer traço de dragão. Quando ativada, Siegfried concentra energia na sua espada e lança uma grande rajada de energia pura nos inimigos. Ela retira 100 de dano fixo e causa +20 de dano fixo para cada inimigo adicional no campo. Ele recebe +10 no dado de acerto. O + se dá pelo fato de que inimigos que possuírem qualquer traço com dragões não pode defender, absorver ou se esquivar do golpe.
Rank A++: Excalibur (não gasta mana para ser manuseada, gasta 800 de mana para uso): Arthuria utiliza sua arma lendária, Excalibur. Passivamente, Excalibur oferece +5 no dano e +10 contra inimigos que tiverem tendência maligna ou magias sombrias. Quando ativada, Arthuria gasta 800 de MP para causar 50 de dano fixo em todos os inimigos. Para cada 100 de mana investido nessa NP além dos 800 normais, ela ganha +10 de dano fixo. Para cada inimigo no campo, ela ganha +4 no acerto.
Rank EX: The Pilgrimage of the Five Hundred Arha (2500 de MP): Benkei invoca um grande símbolo que afeta todos os inimigos na área. O golpe naturalmente recebe +5 para o acerto, e para cada inimigo a mais no campo, recebe +5 no acerto. Se o golpe acertar os inimigos, eles ficarão paralisados durante 10 turnos. Além disso, Benkei pode rolar 1d100: se retirar 1 no dado, os inimigos serão automaticamente destruídos.

Rank EX+: Exército do Dragão (3500 de MP): Sun Tzu invoca um exército, que ocupa completamente um bairro e dura 10 turnos. Por turno, inimigos nesses tópicos recebem, fixamente, 50 de dano. Para cada inimigo a mais, o dano aumenta em 30. Para cada defesa, o inimigo de Sun Tzu pode rolar 1d100, e o valor do 1d100 será reduzido do dano. O + se dá pelo fato de que, sempre que um inimigo player morrer com essa habilidade, ela ganha +5 turnos de duração. Cada Anti-Exército usado contra essa NP reduz o número de turnos em 5.
Assinado, bardo.
avatar
Bardo Valenfell

Mensagens : 31
Data de inscrição : 09/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Noble Phantasms

Mensagem por Bardo Valenfell em Ter Fev 09, 2016 6:30 pm

3. Fortaleza
(B - EX+)


A Noble Phantasm cria um sub-fórum (aquele negócio bonitinho que fica em baixo dos bairros) próprio para si, onde todos poderão saber que ele existe e ir até ele (não necessariamente sabendo o que acontece dentro da fortaleza). Dentro dessa sessão, vários tópicos podem ser colocados (simulando os cômodos da fortaleza), sendo um obrigatoriamente um Visão Geral, onde qualquer um pode ir livremente (ou não, dependendo do efeito do castelo). Os outros tópicos, que ficam dentro do castelo, podem ser ocultos. Gasta mana para ser invocada (o que é muita mana), mas não gasta mana para continuar ativada, e fica no jogo para sempre. Cada NP Fortaleza possui um portão que fica no seu tópico de Visão Geral, e o portão possui X de vida. No rank EX para cima, o portão pode ser indestrutível. Destruir o portão permite entrar na fortaleza, mas o usuário da NP pode abri-lo quando quiser.

Exemplos por Rank:


Rank B: Monte Saint Michel (1600 MP): O Bispo de Avranches invoca o castelo do Monte de Saint-Michel e, ao redor dele, um grande oceano. Inimigos só podem chegar até a Visão-Geral do castelo se possuírem um barco ou habilidades de voar, tornando-se impossível de chegar a pé. O castelo é envolto de inimigos: harpias e tritões, com todos os atributos no rank D, que impedem a chegada dos inimigos no castelo. Além disso, os inimigos recebem 5 de dano para cada postagem nos dois tópicos que constituem o oceano. O portão desse castelo possui 300 de vida.

Rank B+: Monte Saint Michel (1800 MP): O mesmo que sua versão de rank B. O + se dá pelo fato de que inimigos que não possuírem divinity recebem -5 em todas as rolagens dentro da área do castelo/oceano.

Rank A: Sunomata Castle (1700 de MP): o castelo invocado por Hideyoshi começa no Rank E e o protege de qualquer inimigo que tente o atacar. A cada dia que passa, o castelo ganha 1 rank a mais, chegando até A. O portão do castelo possui 500 de vida. Todos os aliados dentro do castelo recebem 200 de mana por dia, subindo esse valor em +50 para cada dia que se passa. 

Rank A+: Sunomata Castle (1900 de MP): o mesmo que sua versão de rank A. Porém, o + se dá pelo fato de que, para cada dia que passa, o portão do castelo ganha +50 de vida. No sétimo dia, o portão se torna indestrutível.

Rank A++: Sunomata Castle (2000 de MP): o mesmo que sua versão A+. Porém, o ++ se dá pelo fato de que, no sexto dia, se torna Transcendent Dazzling Castle of the Sun, um castelo que possui uma fornalha de grande quantidade de mana (aliados perto dessa fornalha recebem 400 de MP por período). Além disso, no sétimo dia, Hideyoshi pode gastar 2000 de mana para invocar um de seus guerreiros da guerra do Japão na forma de servo, mas este só pode ficar materializado por 1 dia. Ele só pode invocar um servo a cada 2 dias.

Rank EX: Hanging Gardens of Babylon (3000 de MP): Semiranis invoca um enorme palácio que só pode ser alcançado com habilidades de voo ou teleporte. O portão deste palácio é indestrutível, mas Semiranis pode abri-lo quando quiser. Dentro deste, ou ao seu redor (em sua Visão Geral), Semiranis recebe +3 ranks em todos os atributos e sabe exatamente o que acontece em toda sua extensão. Além disso, Semiranis possui +10 nas rolagens de acerto e de defesa.

Rank EX+: Hanging Gardens of Babylon (3400 de MP): igual à sua versão EX. O + se dá pelo fato de que, enquanto estiver nesse castelo (ou em sua Visão Geral), inimigos perdem 10 de vida por postagem por dano venenoso.
Assinado, bardo.


Última edição por Bardo Losstarot em Ter Fev 09, 2016 10:09 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Bardo Valenfell

Mensagens : 31
Data de inscrição : 09/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Noble Phantasms

Mensagem por Bardo Valenfell em Ter Fev 09, 2016 10:08 pm

4. Anti-Fortaleza
(B - EX+)


A Noble Phantasm é focada em destruir Noble Phantasms do tipo Fortaleza. Não funciona contra Reality Marbles. Se não estiver em contato com uma Fortaleza, funciona como uma Anti-Exército, a diferença é que a Anti-Fortaleza não pode possui dano crescente de acordo com o número de inimigos. Anti-Fortalezas de rank B para baixo só causam dano em portões; A para baixo só destroem portões do mesmo nível ou menor; as de rank EX para cima destroem toda a forteleza de rank igual ou inferior. Destruir uma Fortaleza ou um portão não atinge as pessoas dentro da Fortaleza, a menos que esteja especificado na habilidade.
Exemplos em Ranks:


Rank B: God Force (200 de MP por turno): Lu Bu invoca sua lendária arma, um arco poderoso que dispara grandes flechas destrutivas. Passivamente, recebe +10 em todas as rolagens de dano causadas pelo arco e +5 em todas as rolagens de acerto. Os ataques do arco causam um dano fixo de 100 de dano nos portões de uma fortaleza. 

Rank B+: God Force (100 de MP por turno): O mesmo que sua versão de rank B. O +, porém, se dá pelo fato de que esta gasta menos mana. 

Rank A: Rhongomyniad (2000 de MP): Arthuria prepara sua lança de justa e, ao redor desta, uma grande energia gira e é lançada contra os inimigos. Pega em todos os inimigos do tópico e causa 1d100+1d50 de dano, não pode ser esquivado ou absorvido, apenas bloqueado. Se usado em uma fortaleza, destrói automaticamente o portão desta se a fortaleza for de rank A para baixo.

Rank A+: Rhongomyniad (2400 de MP): o mesmo que sua versão Rank A. Porém, o + se dá pelo fato de que, para cada inimigo com Divinity, ela ganha +8 no acerto contra todos os inimigos. Destrói automaticamente portões de Fortalezas de Rank A+ para baixo.

Rank A++: Rhongomyniad (2700 de MP): o mesmo que sua versão Rank A+. Porém, o ++ se dá pelo fato de que, se usado em um portão de fortaleza, os inimigos dentro dessa fortaleza recebem 2d50 de dano, que não pode ser esquivado. Destrói automaticamente o portão de fortalezas de rank A++ para baixo. 

Rank EX: System Keraunos (3400 de MP): essa NP não mostra o verdadeiro nome de Nikola Tesla. Ele dispara uma grande rajada de energia elétrica que causa 2d100 de dano, que não pode ser defendido nem absorvido, apenas esquivado. Qualquer inimigo que for atingido por essa NP fica completamente paralisado por 4 turnos Destrói automaticamente qualquer Fortaleza de rank EX para baixo.

Rank EX+: System Keraunos (3700 de MP): a mesma que sua versão EX. Porém, se usado em uma fortaleza, os inimigos dentro desta recebem 1d100 de dano verdadeiro e ficam paralisados por 4 turnos. 

Assinado, bardo.
avatar
Bardo Valenfell

Mensagens : 31
Data de inscrição : 09/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Noble Phantasms

Mensagem por Bardo Valenfell em Qua Fev 10, 2016 12:27 am

5. Anti-População 
(B - EX+)


A Noble Phantasm é focada em pegar em toda a população da cidade, mas não funciona em NPCs Magis, Magis independentes, Mestres ou Servos. Pega em toda a população da cidade e não precisa de mana para se manter ativa. Serve, basicamente, para matar NPCs em massa. NPCs básicos mortos não concedem experiência, ao menos que se especifique na NP.
Exemplos por Rank


Rank B: A Peste Negra (2000 MP): Justiniano invoca a peste no jogo. A peste atinge o tópico em questão e, a cada período que se passa, avança para dois tópicos a mais. Nos tópicos infectados, todos os NPCs ficam gravemente doentes e não podem atuar de forma alguma. Dura três dias.

Rank B+: A Peste Negra (2500 MP): o mesmo que a versão de rank B. Porém, o + se dá pelo fato de que várias pessoas chegam a morrer e isso cria uma grande movimentação para fora da cidade, deixando-a quase deserta. Ganha 10 de xp por período. Dura três dias.

Rank A: As Cinzas do Vezúvio (2700 MP): Lúcio invoca as cinzas do vulcão Vezúvio, que encobriram Pompéia em sua vida. Ela toma três tópicos e, a cada período, toma mais 4. Os NPCs básicos em cada tópico ficam petrificados. Isso faz com que, apenas para Lúcio, eles concedam 6 de mana (ao invés de 2) para quando ele destruí-los. Dura 5 dias.

Rank A+: As Cinzas do Vezúvio (2900 MP): o mesmo que sua versão rank A. Porém, servos inimigos não poderão matar as pessoas petrificadas para recuperar 2 de MP. Além disso, durante a manhã, Lúcio recebe +8 e não +6 dos NPCs. Dura 5 dias.

Rank A++: As Cinzas do Vezúvio (3100 MP): O mesmo que sua versão A+. Porém, se as cinzas tomarem todos os tópicos da cidade, Lúcio passa a receber +12 por NPC básico destruído. Dura 5 dias.

Rank EX: O Demônio na Terra (3400 MP): Minos joga sua maldição no bairro que está. Todos os NPCs básicos do bairro se tornam zombies com todos os status no rank E. Os mestres inimigos não podem simplesmente passar pelos tópicos desse bairro; sempre que chegar em um tópico, eles devem jogar 1d20 e retirar mais de 17. Se não o fizerem, perdem 10 de vida e não conseguem sair do tópico, por terem confrontado zombies de forma “pacífica” (sem confronto direto). Os zombies não dão experiência. Quando o narrador quiser, pode interpretar zombies em uma luta séria contra os jogadores no tópico em questão, considerando que os atributos dos zombies são todos E. Dura 6 dias.

Rank EX+: O Demônio na Terra (3600 MP): O mesmo que sua versão EX. Porém, durante as noites, os atributos dos zombies se tornam D. Os zombies não dão experiência. 
Assinado, bardo.
avatar
Bardo Valenfell

Mensagens : 31
Data de inscrição : 09/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Noble Phantasms

Mensagem por Bardo Valenfell em Qua Fev 10, 2016 2:44 am

6. Utilização Própria
(E – EX+) 




A Noble Phantasm é focada em ser usada no próprio servo. Se usada em si mesmo, tem o potencial máximo; se usada em outras pessoas, possui o potencial cortado pela metade.
Exemplos de Ranks:


Rank E: Mão Divina (30 MP): Jesus cura a si mesmo em 40 HP. Após uma cura, sua MAG aumenta em 1. 

Rank D: Tendência de Batalha (passiva): Olaf recebe +4 em todas as rolagens de acerto e bloqueio contra inimigos.

Rank C: Exemplo 1: Casa Di Logistilla (passiva): Astolfo possui todas as escolas de Taumaturgia no rank C para baixo. Aumenta o Magic Resistance de Astolfo em 1 rank. 

Exemplo 2: Secret of Pedigree (passiva): o nome de Mordred não pode ser descoberto quando ela usa NPs. Sempre que um inimigo ver seus parâmetros, todos os atributos possuem -3 ranks, ainda que seja um diminutivo falso.



Rank B: Andreias Amarantos (Passiva): Achilles recebe -18 de dano para TODOS os golpes. Se o inimigo possuir Divinity, de qualquer rank, o redutor será anulado.

Rank A: Crying Warmonger (passive): a cada 60 de dano que Spartacus recebe, ele ganha 1 rank em todos os atributos. 

Rank A+: Crying Warmonger (passiva): mesmo efeito para Rank A. Porém, o dano necessário desce para 50. 

Rank A++: Crying Warmonger (passive): o mesmo efeito da A+. Porém, para cada 50 de dano, ele recebe +2 em todas as rolagens.

Rank EX: Samadhi Through Transforming Flames (2200 de MP): Kiyohime se transforma em um grande dragão, e só pode segurar essa forma por dois turnos (o da transformação, em que ela não poderá fazer nada mais, e o próximo após essa). Nessa forma, todos seus atributos aumentam para 50 e ela pode bloquear, esquivar e absorver golpes que, naturalmente, não poderiam ser bloqueados, esquivados ou absorvidos. O dano causado por ela é verdadeiro. 


Rank EX+: Samadhi Through Transforming Flames (2400 de MP): O mesmo que a de Rank EX. Porém, a Noble Phantasm não gasta uma ação de ataque (ou seja, ela pode se transformar e atacar no mesmo turno). 

Assinado, bardo.
avatar
Bardo Valenfell

Mensagens : 31
Data de inscrição : 09/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Noble Phantasms

Mensagem por Bardo Valenfell em Qua Fev 10, 2016 5:31 am

7. Utilização de Suporte
(E – EX+)


A Noble Phantasm é focada em ser usada em terceiros. Se usada em si mesmo, tem o potencial cortado pela metade; se usada em outras pessoas, possui o potencial máximo. Acima do Rank A, pode atingir o tópico todo (menos nos inimigos). EX+ pode afetar o jogo inteiro (menos nos inimigos).
Exemplos por Ranks:



Rank E: Cuspe de Deus (30 MP): Maomé cospe no aliado e cura 40 de HP deste.
Rank D: Bença de Mãe (passive): os aliados ao redor de Maria Aparecida recebem +3 em todas as rolagens.
Rank C: Beijo Amoroso (300 MP): Afrodite dá um beijo em seu aliado que aumenta sua força, agilidade, vitalidade em 3 pontos por x turnos, sendo x igual à MAG de Afrodite.
Rank B: Escudo Contra Satanás (600 MP): Santo Agostinho retira todos os debuffs de um aliado e o torna imune a debuffs por X turnos, sendo X o número de sua MAG. Além disso, lhe concede +3 em todas as rolagens.  
Rank A: Curar Enfermos (800 MP): Alihanna cura toda a vida de três de seus aliados.
Rank A++: Curar Enfermos (1200 MP): o mesmo efeito do Rank A, porém, se estiver de manhã, cura também 300 do MP dos aliados.
Rank EX: A volta dos que não foram (4000 MP): Zeca Pagodinho revive um aliado com a vida e MP cheia. Só pode ser usado uma vez a cada 3 períodos.

Rank EX+: A volta dos que não foram (4500 MP): o mesmo do Rank EX. Porém, o aliado revivido ganha completa imunidade a qualquer coisa por 3 turnos após a ressurreição.
Assinado, bardo.


Última edição por Bardo Losstarot em Dom Fev 14, 2016 5:13 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Bardo Valenfell

Mensagens : 31
Data de inscrição : 09/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Noble Phantasms

Mensagem por Bardo Valenfell em Qua Fev 10, 2016 5:42 am

8. Reality Marble
(EX – EX+) 



Também conhecida como Mármore de Realidade, leva todos na área de efeito para uma realidade paralela. Na vida real, todos afetados irão sumir completamente. Aqueles dentro da Reality Marble só podem sair quando a Noble Phantasm acabar ou quando o dono da Reality Marble permitir, ou quando usado uma Noble Phantasm do tipo Anti-Mundo. A Reality Marble pode possuir um efeito grandioso, por um custo menor de mana.



Uma segunda forma de se usar o Reality Marble é como uma conjunção de várias Noble Phantasms, com um limite: 5 Anti-Unidades (de, no máximo, rank B) e 4 anti exército (de, no máximo, rank B) OU 2 Arsenais, sem gasto de mana. Porém, para o uso deste Reality Marble, o gasto de mana será grandioso.



Assim, os Reality Marbles podem ser usados de 3 formas:



Forma 1: Um efeito realmente poderoso para todos que estiverem ali dentro. Não gasta tanta mana quanto aos outros 2.
Exemplo: O usuário cria um Reality Marble por 15 turnos no qual todos os inimigos dentro recebem -10 nas rolagens, e os aliados ganham +20 nos dados. Aliados não podem ser afetados por debuffs de rank EX para baixo. Além disso, todo dano causado é verdadeiro. Nesse caso, a Reality Marble possui um efeito razoável para o nível EX, então possuiria mana baixa, como 2500 de MP. O efeito varia da forma que você quiser, isso é só um exemplo.



Forma 2: Nesse caso, a Reality Marble é uma junção de várias NPs, que podem ser usadas sem gasto de mana. Quando ativado essa Reality Marble, o usuário pode usar 4 Noble Phantasms Anti-Unidade e 3 NPs Anti-Exército, todas de Rank B. Nesse caso, todas as NPs não gastarão mana, seja para invocação, seja para ativação. No Rank EX+ da Reality Marble, essas NPs se tornam B+. Porém, para execução, a Reality Marble gastaria muito mais mana (algo por volta de 4000 MP).



Forma 3: Igual ao caso 2, mas ao invés das 4 NPs Anti-Unidade e as 3 Anti-Exército, o usuário pode usar livremente 2 Arsenais de Rank EX, sem gasto algum de mana (dentro da RM, lógico). Nesse caso, o gasto de mana também é enorme. No Rank EX+ da RM, o Arsenal também passa a ser EX+.



Exemplos de Reality Marbles que possuem efeitos próprios, sem NPs junto dentro dela: Aestus Domus Aurea, de Nero, que intensifica em muito seu poder destrutivo; o Caster da Season 2, que após 6 turnos, a Noble Phantasm explodia e matava todos dentro dela. sua mãe. 



Exemplos de Reality Marble que são conjunções de NPs: Ionioi Heitaroi (o exército é uma anti-exército, assim como o cavalo e os soldados mais poderosos de Iskandar seriam anti-unidades); Unlimited Blade Works (várias anti-unidades, mas no caso, seria nerfada no sistema porque né).


Assinado, bardo.
avatar
Bardo Valenfell

Mensagens : 31
Data de inscrição : 09/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Noble Phantasms

Mensagem por Bardo Valenfell em Qua Fev 10, 2016 5:47 am

9. Anti-Mundo
(EX – EX+)




A Noble Phantasm é focada em destruir Reality Marbles. Quando utilizada dentro de uma Reality Marble, essa é destruída. Fora dela, funciona como uma Anti-Exército de nível reduzido. A Anti-Mundo não pode ser a arma em si, mas uma ativação da arma, arma esta que também seria de Rank EX.
Exemplos por rank:




Rank EX: EA - Enuma ÉrisElish (Custo - 3500MP): Gilgamesh convoca EA, a espada que representa o poder do deus com a capacidade de moldar, destruir e construir mundos. É uma espada média com sua empunhadura dourada e um guarda-mão curvado. Não possui fio de corte. No entanto, "cortar" com essa arma não se faz necessário: quando seu poder é ativado, ela simplesmente destrói o RM sem quaisquer chances de que ele se mantenha. A arma causa 1D50 de dano para cada 500 de mana gastos no RM, dano este que não pode ser esquivado, reduzido ou defendido.
Fora da RM, ela causa 1D100 + 50 de dano fixo.
Rank EX+: EA - Enuma ÉrisElish (Custo - 4000MP): O mesmo efeito que o rank acima, exceto pelo efeito que o + lhe acrescenta: Para cada D50 jogado, ele ganha 20 de dano verdadeiro extras. Ou seja, se ele rolar 4D50, ele terá 80 de dano verdadeiro além do que resultar nesses 4D50.

Participação especial de Nick, aquele punheta.
Assinado, bardo.
avatar
Bardo Valenfell

Mensagens : 31
Data de inscrição : 09/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Noble Phantasms

Mensagem por Bardo Valenfell em Qua Fev 10, 2016 5:54 am

10. Suicida 
(B - EX)


A Noble Phantasm não pode ser defendida, esquivada, absorvida, reduzida ou burlada de qualquer forma. Não pode ser usado Sorte contra ela, nem selos de comando. Não pode ser usadas outras Noble Phantasms contra ela. Em troca disso, o usuário da Noble Phantasm morre após seu término, sem chances de volta, seja por ressurreição, milagre ou sangue de Jesus. Não funciona Battle Continuation nessa habilidade. Porém, se a habilidade suicida for usada em um clone ou na ilusão de uma pessoa (ou seja, que não seja a pessoa real), o usuário irá se matar a toa (toma, trouxa). Em casos de habilidades como "quando eu morro, eu vou para outro corpo", não, tu não vai. Nem quem receber a NP, nem quem usar. O usuário só pode usar a suicida se estiver com mais de 3/4 da vida.

Explicação por Rank:


Rank B: mata instantaneamente um inimigo com menos de 1/4 de vida. 
Exemplo: vendo um inimigo quase abatido, o servo saca uma espada e se mata. O inimigo alvo irá morrer caso tiver com menos de 1/4 da vida, sem chances de defesa NENHUMA. PARA DE QUERER DEFENDER NP SUICIDA PORQUE NUM DÁ VÉI.

Rank A: mata instantaneamente um inimigo com menos de ½ de vida. 
Exemplo: vendo um inimigo quase abatido, o servo explode e a explosão mata o inimigo instantaneamente caso estiver com menos da metade da vida, sem chances de defesa. O cara que explodiu não pode voltar a vida ou sobreviver, PORQUE ELE EXPLODIU, CÊS SÃO BURROS?


Rank EX: mata instantaneamente um inimigo, independente da vida dele. Exemplo: vendo um inimigo vigoroso, você dá um tiro na própria cabeça e o inimigo morre, sem chances de defesa. 

Assinado, bardo.
avatar
Bardo Valenfell

Mensagens : 31
Data de inscrição : 09/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Noble Phantasms

Mensagem por Bardo Valenfell em Qua Fev 10, 2016 6:00 am

Arsenal
(EX - EX+)


Uma Noble Phantasm que possui diversas armas ou equipamentos dentro de si. Ela pode abrigar 5 itens de rank D, 3 itens de rank C, 2 itens de rank B e 1 item de rank A. Cada postagem com uma arma gasta pontos fixos de mana. 

D =  50 de MP
C =  90 de MP
B =  180 de MP
A =  320 de MP


No rank EX+, há uma redução dos gastos, passando a ser:

D = 20 de MP
C = 60 de MP
B = 130 de MP
A = 270 de MP.


Além disto, o servo dispõe de três classificações  "+" para aplicar às armas que possui.

Exemplo de arsenal:


Gate of Babylon  [EX] (Ou ao menos o que haveria dela nesse RPG)

Ranks D


Rank D: Maria the Ripper: Gilgamesh invoca uma das adagas de Jack The Ripper. Ela possui um bônus de 2x o resultado do acerto.

Rank D: Amuleto de proteção a ataques a distância: Gilgamesh invoca um amuleto que foi moldado sob o efeito de inúmeros eclipses solares. Ele aumenta em 2 as esquivas de quem o utiliza e automaticamente anula automaticamente o dano vindo de qualquer projétil comum ou de rank D e inferiores. Porém, ele só pode ser utilizado até 15 vezes. Após isso, se tornará inútil. 
Ele pode ser arremessado contra o inimigo e ele explodirá causando 5 de dano.

Rank D: As oito bênçãos de Amaterasu. É um espelho (pequeno) utilizado por Tamamo-no-Mae. É um dos tesouros sagrados trazidos do paraíso pelo deus Takehinateru-no-Mikoto e foi originalmente mantido no grande templo na província de Izumo. 
Ele é capaz de trazer os mortos de volta à vida. Isto é: aquele que empossar o espelho, ressucitará após um período com a MP zerada e com 1HP. Esse item, no entanto, é de uso único.

Rank D: Armadilha de Argilia. A lança de Argilla causa 12 de dano padrão. Quando ela atinge um inimigo, ela retira as chances dele poder se esquivar e, fora de batalha, o alvo tem de mancar com seu personagem. Esse efeito dura um período.
O efeito pode ser removido através do uso de "1" de sorte.

Rank D: Yew Bow: Santo arco da suplicação
O efeito deste arco é simples: ele faz com que tudo que seja impuro/maligno se expanda ao ponto da explosão. Isto é: caso este arco dispare uma flecha contra um inimigo com qualquer tipo de tendência maligna (ou que esteja com algum debuff ou doença) o dano causado é verdadeiro.

Ranks C


Rank C: Gae Buidhe (Não gasta mana por ser uma arma de Rank C): Diarmuid empunha uma lança que causa ferimentos que não podem ser curados. Quando causar dano no inimigo, a casa da dezena do dano causado é reduzido da vida máxima do inimigo, começando a partir de três, e a cada dezena do dano causado aumenta em +1 esse valor. (Exemplo: se ele tirar 6 de dano, considerando que não possui dezena, o inimigo perde 3 na vida máxima. Se ele retirar 12 de dano, considerando que tem 1 na dezena, o inimigo perde 4, pois adicionou o 1 da dezena ao valor.) Ela não pode ser absorvida (defesa com o atributo Vitalidade), assim como não pode ser resistida com Personais que diminuam o dano. 

Rank C: Gáe Dearg (Não gasta mana por ser uma arma de Rank C): Diarmuid empunha uma lança que ignora magia. Ele ignora completamente defesas mágicas (como barreiras, armaduras mágicas e etc) e ganha +5 nas rolagens para se defender de ataques mágicos, porém apenas com essa lança, e apenas se for defesa. O +5 se dá pelo fato da lança ser muito específica. Se fosse uma defesa geral, o valor seria menor. 

Rank C: Secret of Pedigree (passiva): É o elmo de Mordred. O nome de Mordred não pode ser descoberto pelos seus inimigos quando esta usa suas habilidades e está equipada com seu capacete. Além disto, os atributos de Mordred, para seus inimigos, irão aparecer sempre com -3 ranks.

Rank B


Rank B: Gáe Bolg (gasta 200 de mana para ser ativada): Cu Chulainn usa sua lança, Gáe Bolg e aumenta passivamente em +1 rank a agilidade do personagem. Quando ativada, gastando-se assim 200 de mana, o próximo ataque automaticamente retira o valor máximo do dado de dano, além de não poder ser bloqueada, reduzida ou esquivada, ao menos que o servo tenha algum recurso de rank superior à da fantasma nobre. Apenas a ativação é de rank B, quando não estiver ativada, Gáe Bolg é de rank E.

Rank B: Ascalon (gasta 400 de mana para ativar seu efeito): Ascalon é a espada de São Jorge. Enquanto a utiliza, São Jorge pode ativar seu efeito por 400 de mana, por 5 turnos. Enquanto ativada, Ascalon pode mudar entre duas formas de uso: o ataque perfeito ou a defesa perfeita. Quando usada na forma de ataque perfeito, nenhum golpe pode ser defendido, esquivado ou reduzido (a não ser que sejam Personais ou Noble Phantasms de nível superior). 
Quando usada na forma de defesa perfeita, defende automaticamente todos os golpes comuns sem precisar rolar dados (mas gastando uma ação de reação para isso),  além de Noble Phantasms ou magias de rank igual ou inferior. Mudar de forma de uso durante o combate equivale a uma ação de reação (1/4 do turno). Passivamente, não pode ser roubada ou destruída/quebrada.

Rank A


Rank A: Notung - A espada de Sigmund, popularmente conhecida por partir ao meio a lança de Odin, Gugnir. A espada funciona normalmente como uma anti-unidades capaz de desferir golpes que ignoram redutores de dano, não pode ser bloqueada e dobram o dado de dano que Sigmund poderia rolar. Ex: Se ele rolaria D20 para dano, passará a rolar D40. Sigmund paga 40MP para cada postagem ofensiva com esta espada em mãos. 
Contra deuses, não só o dado de dano dobra como também seu resultado. Contra deuses, o custo da espada é aumentado para 60MP por a espada passar a utilizar seu potencial máximo.
Exemplo: Ele rola D40 e obtém 30. O valor torna-se 60.

vlw nick

Assinado, bardo.
avatar
Bardo Valenfell

Mensagens : 31
Data de inscrição : 09/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Noble Phantasms

Mensagem por Bardo Valenfell em Qua Fev 10, 2016 6:07 am

Anti-divindade
(A ~ EX+)


São NPs que, ainda que não sejam tão fortes, causam dano absurdo em personagens que possuam a personal Divindade (Divinity).
Exemplos por Rank:


Rank A: Notung (40 MP por ataque): A espada de Sigmund, popularmente conhecida por partir ao meio a lança de Odin, Gugnir. A espada funciona normalmente como uma anti-unidades capaz de desferir golpes que ignoram redutores de dano, não pode ser bloqueada e dobram o dado de dano que Sigmund poderia rolar. Ex: Se ele rolaria D20 para dano, passará a rolar D40. Sigmund paga 40MP para cada postagem ofensiva com esta espada em mãos. 
Contra deuses, não só o dado de dano dobra como também seu resultado. Contra deuses, o custo da espada é aumentado para 60MP por a espada passar a utilizar seu potencial máximo.
Exemplo: Ele rola D40 e obtém 30. O valor torna-se 60.
Notung (A+) - O mesmo efeito da rank A, porém, o "+" se dá porque as ações de ataque de Sigmund com sua espada se reduz de 3/4 para somente 2/4.
Notung (A++) - O mesmo efeito do rank A+. Porém, o segundo "+", se dá pelo fato de que, para cada rank a mais em divinity que o inimigo dele possuir, o valor resultante é multiplicado 1,4 arredondado para cima.
Rank EX: Vasavi Shakti (Não gasta mana para ser utilizada, gasta 2300 de mana para a ativação de seu poder) - Vasavi Shakti naturalmente é de rank C. Por isso, possui passivamente um efeito que reduz 1/4 da próxima ação inimiga sempre que obtiver um valor superior a 16. Além disso, sempre que as rolagens empatarem, Karna recebe +7.
Quando ativada, Karna converte sua armadura em poder para a sua lança, dando-lhe a capacidade de destruir deuses com o seu poder. Ele dispara sua lança contra o inimigo e ela causa uma explosão destrutiva de energia. A lança não pode ser reduzida, bloqueada e nem absorvida. O dano dela é o seguinte: 30 de dano verdadeiro e ele rola 1d100 para cada rank em Divinity que seu inimigo possuir.
Rank EX+: Vasavi Shakti (Não gasta mana para ser manuseada, gasta 2500 para a ativação de seu poder): O mesmo do rank EX, porém, o "+" se deve ao fato de que seu dano verdadeiro aumenta para 40 e ele rola 1D100 + 1D20 para cada rank em divinity que seu inimigo possuir.
vlw nick gostoso
Assinado, bardo.
avatar
Bardo Valenfell

Mensagens : 31
Data de inscrição : 09/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Noble Phantasms

Mensagem por Cylene em Dom Fev 28, 2016 10:48 pm

Um servo possui níveis de cansaço (que é a quantidade de fantasmas nobres a ser invocada e também a quantidade de mana gasta).

- Um servo que esteja com 100 ~ 200MP receberá um debuff de -2 em suas rolagens e seu modificador de servant de "x3" se tornará em x1;

- Um servo que esteja com 50 ~ 100MP receberá dano multiplicado por 1.5

- Um servo não pode invocar mais de três fantasmas nobres/três vezes de rank superior a A por dia. Caso isso aconteça, o servo receberá -30HP no momento da execução.

- Um servo não pode invocar um fantasma nobre de rank EX ou superior mais do que uma vez por dia. Se fizer, ele receberá dano dobrado até que se passe um dia in-game.

_________________
avatar
Cylene

Mensagens : 601
Data de inscrição : 06/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Noble Phantasms

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum