Conectar-se

Esqueci minha senha

Testando rolagens

Sab Nov 28, 2015 6:02 pm por Admin

Usem o tópico pra testar rolagens e não fazerem cagada no RPG mandando as coisas de modo errado e cagando no pau. Seus viados.

Amo vocês.

Comentários: 393

Jornal da Carmilla - Apocrypha 2.0 Abertura

Qui Out 06, 2016 11:52 pm por Carmilla

MEUS AMORES
QUERIDO DEMÔNIOS E ANJOS DO MEU HARÉM
ADIVINHA QUEM VOLTOU?!

ISSO MESMO, MAIS ALTO, MAIS ALTO!
GRITEM!
ISSO MESMO MEUS AMORES!


SOU EU, CARMILLA BARTLEY! Também conhecida como Carmilla Valenfell para alguns...

Nossa! Admito que não esperava voltar, mas é …

[ Leitura completa ]

Comentários: 0

Evento de Encerramento

Qua Jun 22, 2016 10:21 pm por Wikipisces

Em algum lugar de Air-su-la-Lys, uma figura observava as sombras. Anos de experimentos, várias falhas e um progresso quase ínfimo resultaram naquele momento. A figura sombria rodeada de Sete Sombras começou a falar.

- Tudo ocorreu conforme planejei. Cada peça se movimentou da forma que eu previ. E agora é chegada a hora. O momento que tanto desejei.

Aquele homem caminhava, as Sete Sombras …

[ Leitura completa ]

Comentários: 0

Jornal Matinal de Air-su-la-Lys

Sex Jun 17, 2016 1:58 pm por Wikipisces

O dia amanhece ensolarado, o frio que pairava na cidade começa a sumir.

A prefeitura informou que o design do monumento já foi decido e a construção começará em breve.

Um corpo foi encontrado enforcado na frente do shopping Diamant D'or. A polícia revelou que a vítima foi o Detetive Bourbon, muito conhecido por ser um investigador de renome. Não foram dadas informações sobre o …

[ Leitura completa ]

Comentários: 0

Jornal Noturno de Air-su-la-Lys

Ter Jun 14, 2016 5:20 pm por Wikipisces

A temperatura caí ainda mais com a noite.

Não houve a vinculação de nenhuma grande informação.

Há relatos de uma pessoa vagando pelo canteiro de obras do Département du Nouveau Monde, as poucas testemunhas disseram que é um homem de vestias orientais e cabelo avermelhado.

Comentários: 0


Guia Básico/FAQ

Ir em baixo

Guia Básico/FAQ

Mensagem por Aelois em Seg Jan 04, 2016 9:14 pm

Olá! Aqui quem fala é a estagiária promovida do Jornal: Ael Estus! Hoje eu trago para vocês algo diferente e com bem menos zoeira... – Ou não.

Acontece que, como alguns players são novos em Fate ou simplesmente desconhecem a serie, decidimos preparar um pequeno tutorial sobre a mesma! Ou como eu costumo a chamar(?): Kit de sobrevivência!(?!) Vou tentar ser pouco técnica e o mais entendível possível. Então vamos lá ao FAQ e tutorial:

''O que caralhos é Fate?''

Fate é originalmente um eroge (Joguinho para adultos ( ͡° ͜ʖ ͡°) ) desenvolvido pela Type-Moon que mais tarde ganhou outras adaptações, inclusive para anime. O enredo original se passa no Japão, na cidade de Fuyuki. Onde de tempos em tempos ocorre grande e secreta guerra mágica intitulada ''Guerra do Santo Graal''. Onde servos e mestres lutam pela posse do cálice sagrado: Artefato onipotente de absoluto poder capaz de realizar QUALQUER desejo.

* Espalmou a própria bochecha com ambas as mãos, em um gesto de surpresa.*

Sim. Se você desejar ser um segundo Saitama, você pode.  

* Retomou a postura séria *

Mas, no caso, aqui a guerra se passará em nossa cidade fictícia, sem protagonismo e com uma plot exclusiva do RPG.

“Mestres? Servos?”

Mestres são Magis que foram julgados dignos pelo próprio Graal em participar da Guerra. Além das suas habilidades arcanas e outros recursos, eles dispõem dos servos como arma principal. Cada mestre começa com um único servo. Mas pode ''roubar'' o de outros ao longo do RPG... Desde que sejam capazes de sustentá-los com mana. (...) Servos são espíritos heroicos do passado/lendas que foram invocados pelo Graal. Cada um possui uma classe diferente, que interfere diretamente em seus status; Servos também possuem interesse no artefato por N motivos e são totalmente devotos ao mestre a quem servem, mesmo que não gostem destes. Essa devoção se deve ao contrato que é selado com estes no momento de sua invocação e a única exceção a essa regra é o servo da classe Archer. Que pode até mesmo negar ordens dadas com selos de comando em níveis mais altos de ação independente*.

''Selos de comando?''

São o símbolo do contrato. Cada mestre dispõe de três selos iniciais em uma das mãos. Selos possuem um poder incrível: Podem fazer o servo teleportar de uma cidade para a outra para defender seu mestre, se suicidar, aumentar temporariamente o poder de um servo, entre outras coisas. Basicamente, os selos dão uma ordem absoluta. Posteriormente, é possível obter mais destes roubando de outro mestre (Cortando a mão onde localiza-se o selo) ou através de um ritual de transferência, caso a outra parte envolvida concorde. Vale lembrar que: Esgotar o número de selos enviará seu servo de volta para o cálice imediatamente (Depois de um tempo só se ele tiver a habilidade ''Continuação em Batalha'' ou ''Ação Independente'' e não encontrar um novo mestre). Selos roubados ou transferidos valerão para ambos os servos.

''Se eu perder meu servo/mestre... Eu sou desqualificado da guerra?''

Se você for mestre e perder seu servo, você pode tentar roubar os selos de outro player posteriormente (consequentemente o servo). Se você for servo e não conseguir um novo mestre até se desmaterializar, você é desqualificado.

''Certo! Como serão decididas as classes de cada um?''

Através de sorteio. O administrador enviará uma print do resultado.

''Hmm... Eu peguei a classe 'Caster'. Eu posso criar um Merlin?''

Infelizmente não... Merlin é um personagem já existente no jogo. Aqui no RPG só são permitidos personagens que não façam parte da franquia. Na dúvida, você pode procurar um narrador/administrador para saber se o personagem já é existente. E se ele é encaixável na classe que você pegou.

*Pareceu pensativa por breves instantes.*

Heróis como os de HQs e afins não são permitidos. Além disto, espíritos heroicos somente com uma margem de cem anos atrás para além é que podem ser invocados. Então não, você não pode invocar Adolf Hitler.

''Vou criar o Apolo como Caster, então.''

Perfeito! Agora é só procurar um administrador pra decidir os detalhes da ficha! Eles estarão responsáveis por balancear e padronizar, além de esclarecer outras dúvidas que venham surgir e ajudar com uma ideia ou outra. Mas, sim, as habilidades serão criadas por você com base no seu personagem e seguindo o  modelo de ficha dos servos.

''Certo. E então, Ael? Como funciona o RPG?''

Opa!


*Uniu as mãos à frente do corpo, sorrindo com os olhos e lábios*

Bem, nosso sistema é baseado em dados. Está tudo explicadinho no tópico de mecânica, junto aos valores. Você pode rolar os dados seguindo o esquema:


E será redirecionado para cá:


É possível adicionar mais dados no ''+'' ali ao lado do número de lançamentos.
Utilize este tópico para testar rolagens e lembre-se de sempre que for rolar um dado, especifique para quê usou cada um. Adicionar isso e os gastos em mana facilita a sua vida e a dos narradores na hora de contabilizar. ♥

Exemplo de postagem:


Sendo assim, o total de dano que Cú Chulainn poderá causar em Saber caso acerte é 16 (Número obtido no dado + modificadores. Que no caso, é a quantidade de FOR). Saber deverá rolar 1D20+A quantidade que possui em AGI para esquivar. Ou 1D20+Quantidade que possui em VIT para bloquear, e deverá tirar um número igual ou superior a 23.

Outra coisa é que quando em batalha, você possui ações limitadas e uma ordem de postagem. As ordens de postagem são contadas por dupla, por exemplo:

''Lancer Cú Chulainn, Berserker Hercules'' e seus respectivos mestres estão em uma batalha:

O mestre do Lancer sacou a pistola para mirar e atirou (Isso gastou uma ação completa). Cú Chulainn, na sua vez de postar e concluindo que era inútil continuar enfrentando o servo, jogou uma de suas lanças em direção ao mestre inimigo (Imaginem dados de dano e acerto + modificadores aqui). Ataque que foi bloqueado pelo próprio corpo de Hercules (Imaginem que os 2D20+VIT para bloquear o tiro e a lança foram iguais ou superiores aos dados de acerto), que postou antes da mestra. Esta na sua vez executou um ataque (Imaginem dados de acerto e dano + modificadores aqui também).

Ou seja, você pode passar na vez de seu servo/mestre. Mas não pode postar na frente de outra dupla fora da sua vez. Mesmo que vocês sejam aliados.

''Você disse que eu posso dar um 'up' nas habilidades do meu servo ao preço de selos... Como funcionaria isso?''

Então, é o seguinte: Para cada fantasma nobre/habilidade pessoal que você subir de rank, você gastará um selo; Esse efeito permanecerá até que a duração da skill acabe. Isso significa que skills de rajada, como a Excallibur da Arturia, por exemplo, durarão um turno. Já habilidades que tenham efeito estendido (Summons, Casting Spells, etc), serão executadas em EX até acabarem.

               Alguma outra dúvida?

Sinta-se livre para entrar em contato com qualquer membro da Staff, estamos aqui para isso. See ya, beijos na alma!
E lembrem-se: O anime não éo jogo. Muitas coisas que acontecem lá são adaptadas para funcionarem melhor aqui, e algumas nem sequer são possíveis. Mas o fórum tenta manter-se fiel à obra original, apesar disso!
avatar
Aelois

Mensagens : 92
Data de inscrição : 16/11/2015

Ficha do personagem
HP:
125/190  (125/190)
MP:
845/1600  (845/1600)
Vigor:
20/20  (20/20)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum